Contabilidade Fiscal e Tributária

Execução de todas as obrigações da legislação fiscal nacional, sejam elas para pagamento de impostos ou transmissão de dados tributários aos órgãos de arrecadação e fiscalização do governo.
Principais Atividades
Registrar um CNPJ para o condomínio de forma a permitir a contratação de serviços, funcionários e recolhimento de impostos; Registrar mudança dos responsáveis legais pelo condomínio (Síndico e/ou Sub-Síndico); Emissão de Certificado digital e outras ferramentas auxiliares para a correta administração contábil.
Condomínio são obrigados a fazer os recolhimentos de COFINS, PIS e CSLL devidos por todos os serviços acima de determinado valor além de guias de arrecadação de FGTS e INSS de funcionários e prestadores de serviços autônomos.
Condomínios, como qualquer empresa jurídica são também responsáveis por fiscalizar que seus prestadores de serviço estejam recolhendo e pagando seus colaboradores de forma correta, afinal o tomador dos serviços possui co-responsabilidade.
Condomínios não possuem renda ou lucro, sendo assim não são obrigados a enviar o Imposto de Renda (IRPJ) anualmente como a maioria das empresas, no entanto, existem diversas obrigações que devem ser transmitidas mensalmente / anualmente, entre elas e-Social para condomínios com funcionários e Declaração de Impostos Retidos na Fonte (DIRF).